O Presidente Emanuel Câmara e o Vereador Nélio Sequeira, responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Porto Moniz, receberam, no Salão Nobre do Município, o coordenador do Programa Municípios Amigos do Desporto, Pedro Mortágua Soares, para a entrega do galardão “Município Amigo do Desporto” àquela autarquia.

O Município Amigo do Desporto resulta de um processo de reconhecimento do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo e dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. O processo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação que vigora naquele município mereceu o reconhecimento público de boas práticas na gestão e desenvolvimento do Desporto com atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’.

Emanuel Câmara reforçou a aposta do seu executivo nas diversas iniciativas desportivas que consagram o Porto Moniz como a Capital Regional do Desporto Outdoor e que fazem do Município uma referência no apoio e organização de eventos nas mais variadas modalidades. Relembrou que estes investimentos, além de dinamizarem a economia local, promovem o Porto Moniz e, em simultâneo, toda a costa norte.


“O desporto e a atividade física têm-se revelado não apenas dois fatores muito importantes na promoção e desenvolvimento do nosso concelho, mas também têm incrementado uma melhoria na qualidade de vida da nossa população. É com muita satisfação que vejo reconhecido o esforço e as boas práticas do executivo que lidero, no que a eventos desportivos diz respeito”, referiu o edil.

Gabinete de Apoio ao Idoso disponibiliza aulas de atividade física gratuitas

A Câmara Municipal disponibiliza, através do Gabinete de Apoio ao Idoso, aulas de atividade física nos mais diversos quadrantes. Desde a hidroginástica às aulas de ginástica para idosos, várias têm sido as iniciativas levadas a cabo no concelho do Porto, visando o combate ao sedentarismo e a promoção do envelhecimento ativo.

Emanuel Câmara acredita que “o Gabinete de Apoio ao Idoso” trouxe a qualidade de vida que os idosos merecem e sente que a população do concelho reconhece o empenho deste executivo na promoção de atividades diversificadas que proporcionam aos munícipes um envelhecimento mais ativo e mais feliz.

A Câmara Municipal de Porto Moniz informa que iniciar-se-á, na próxima segunda-feira, a Campanha Anual de Distribuição de Raticida.

Trata-se de uma campanha que abrangerá todos os munícipes do concelho, tendo a autarquia adquirido recentemente cerca de 5 toneladas de raticida, de modo a poder deixar 3 Kg deste produto, em cada casa.

A distribuição será realizada nos seguintes espaços e horários:
- 01 de abril - das 10h às 12h - Junta de Freguesia da Ribeira da Janela;
- 02 de abril – das 10h às 12h – Salão Paroquial das Achadas da Cruz;
- 03 de abril - das 10h às 12h - Salão Paroquial dos Lamaceiros;
- 03 de abril - das 14h às 16h - Armazém da Câmara (Vila);
- 04 de abril - das 10h às 12h - Junta de Freguesia do Porto Moniz.
- 05 de abril – das 10h às 12h – Junta de Freguesia do Seixal.

30 de março às 15h00 junto às Piscinas Naturais

No âmbito do Festival AMO-TEatro 2019, o Município de Porto Moniz irá proporcionar um espetáculo de teatro no dia 30 de março, às 15h00, no largo que antecede as Piscinas Naturais do Porto Moniz.

Com o título "SORRISO", esta é uma proposta de espetáculo diferente, onde prevalece a poesia visual.
Este evento, que conta já a sua décima edição, realiza-se no Concelho de Porto Moniz pela primeira vez.

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

AUTORIDADE MARÍTIMA

CAPITANIA DO PORTO DO FUNCHAL

 

Av. Do Mar e das Comunidades Madeirenses, 19 – 9000-054 Funchal

Telefone: 291 213 110 – Telefax: 291 228 232

 

MENSAGEM ELECTRÓNICA

 

E-Mail nº: 033                Data (Date): 14-03-2019                   Nr. Págs (Nr. Pages): 1

 

De (From) : Capitania do Porto do Funchal

 

Para (To): Agência Lusa; Antena 1 Informação; APRAM; Associação de Jet Ski; Associação Náutica da Madeira; Associação Regional de Canoagem da Madeira; Associação Voo Livre da Madeira; Bombeiros Municipais do Funchal; Bombeiros Municipais do Machico; Bombeiros Voluntários da Calheta; Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava; Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos; Bombeiros Voluntários de Santa Cruz; Bombeiros Voluntários de Santana; Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz; Bombeiros Voluntários do Porto Santo; Bombeiros Voluntários Madeirenses; Câmara Municipal da Calheta; Câmara Municipal da Ponta do Sol; Câmara Municipal de Câmara de Lobos; Câmara Municipal de Santa Cruz; Câmara Municipal de Santana; Câmara Municipal de São Vicente; Câmara Municipal do Funchal; Câmara Municipal do Machico; Câmara Municipal do Porto Moniz; Câmara Municipal do Porto Santo; Câmara Municipal Ribeira Brava; Centro Treino Mar; CLCM – Companhia Logística de Combustíveis da Madeira SA; Clube Naval do Seixal; Diário de Notícias; Empresa de Gás dos Socorridos; Estaleiro de Pena de Água; Jornal da Madeira; Marina da Quinta do Lorde; Marina do Funchal; Marina do Lugar de Baixo; Marina do Porto Santo; Navio Lobo Marinho; Porto de Recreio da Calheta; Posto Emissor do Funchal; Proteção Civil da Madeira; Rádio Calheta; Rádio Santana; RTP/RDP Madeira; SANAS Madeira; SIC; Proteção Civil Municipal de Santa Cruz; Proteção Civil Municipal de Ribeira Brava; Proteção Civil Municipal de Câmara de Lobos; Proteção Civil Municipal de Porto Santo; Proteção Civil Municipal de Machico; Clube Naval do Funchal – Patrão-Mor; Clube Naval do Funchal – Direção; Clube Naval do Funchal – Diretor; TVI – Relações Publicas; CM TV; Jornal Expresso Madeira.

 

Ref. Email: 032

Assunto (Subject): AVISO DE AGITAÇÃO MARÍTIMA FORTE - ATUALIZAÇÃO

                             

 

Exmos. Senhores:

1.       Informa-se ter sido recebido, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 0600 horas locais De

      15 de março, referente ao Arquipélago da Madeira:

 

Vento: NE FRESCO (27 A 35 KM/H) A MUITO FRESCO (36 A 44 KM/H), DIMINUINDO PARA MODERADO (19 A 26 KM/H) A FRESCO (27 A 35 KM/H) A PARTIR DA TARDE, E PARA BONANÇOSO (13 A 18 KM/H) A MODERADO (19 A 26 KM/H) NO FINAL DO PERIODO..

Visibilidade: BOA A MODERADA. .

Ondulação Costa Norte ONDAS N/NE 3 A 4 M, DIMINUINDO PARA 2,5 A 3,5 M NO FINAL..

Ondulação: Costa Sul: ONDAS S/SE 1 A 1,5 M..

 

2.   Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

 

3.   Solicita-se a divulgação deste Aviso.

 

O CAPITÃO DO PORTO,

 

José Luís Guerreiro Cardoso

Capitão-de-mar-e-guerra

Partilhar