Numa operação que contou com a colaboração de várias costureiras do concelho do Porto Moniz, a Câmara Municipal garantiu a distribuição de cerca de 300 máscaras comunitárias, reutilizáveis, com filtro em TNT, por todos os funcionários da autarquia.

Foi na manhã desta segunda-feira que o Sr. Presidente Emanuel Câmara começou a distribuir, pelas 8 da manhã, no armazém da Câmara Municipal, duas máscaras a cada funcionário desta autarquia, aproveitando a oportunidade para sensibilizar os presentes para a necessidade e importância do uso das mesmas.

Segundo o Presidente da Câmara, “os funcionários da Câmara do Porto Moniz têm levado a cabo um trabalho muito importante de forma a que a Câmara Municipal consiga assegurar que uma série de serviços seja levado a casa de todos os munícipes para que estes não tenham que sair das suas casas.” O autarca prosseguiu referindo que “para conseguirmos assegurar que estes serviços continuarão disponíveis, temos que garantir que os nossos funcionários também estão de boa saúde, e, para isso, procurámos logo garantir a proteção de todos estes funcionários que asseguram toda uma série de serviços essenciais ao dia a dia da nossa população.”

A distribuição das máscaras é extensível a todos os funcionários das Juntas de Freguesia, Estação de Salvamento do Porto Moniz e ainda de todas as infraestruturas municipais ou outras cujo funcionamento seja da responsabilidade deste Município, designadamente Aquário da Madeira, Piscinas Municipais, Teleférico das Achadas da Cruz, Espaço Multiusos, Parque de Campismo e Biblioteca Municipal.

A Câmara Municipal já providenciou a aquisição de máscaras comunitárias, reutilizáveis, para todos os munícipes do Porto Moniz, estando prevista a sua distribuição no decorrer da próxima semana.

Porto Moniz, um Município que cuida!

A Câmara Municipal do Porto Moniz organiza no próximo dia 23 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2020, associando-se uma vez mais às instituições, estabelecimentos de ensino e população em geral, num momento recreativo e de celebração desta festa popular.

A concentração está marcada para as 15h, no Porto de Abrigo do Porto Moniz, e o início do desfile acontecerá às 15h30, percorrendo as principais artérias da Vila de Porto Moniz, com fim na frente-mar.

Todos os interessados em participar no concurso poderão proceder à sua inscrição até ao dia 20 de fevereiro de 2020, no atendimento da Câmara Municipal de Porto Moniz, ou então através de correio eletrónico, preenchendo o formulário de inscrição que está disponível em www.portomoniz.pt, enviando-o depois para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 


Com o objetivo enfatizar a época natalícia, sensibilizar e incentivar a comunidade local para a tradição cultural, a Câmara Municipal de Porto Moniz promove, pelo quinto ano consecutivo, o ‘Concurso de Presépios do Município de Porto Moniz’.

Todos os interessados em participar no concurso poderão proceder à sua inscrição até o dia 28 de novembro de 2019 no Município de Porto Moniz, durante o horário normal de expediente ou ainda por correio eletrónico, através do seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
As inscrições são limitadas a vinte concorrentes, por ordem de chegada.

 

 

O ‘Concurso de Iguarias Natalícias do Município de Porto Moniz’ surge com o intuito de motivar os licoristas e doceiros para a confeção de receitas que permitam manter a tradição e incentivar a utilização de ingredientes caseiros e naturais.
Esta iniciativa surge no âmbito do Programa de Festividades de Natal, onde serão realizados dois concursos, um com vista a eleger o melhor licor e outro que terá por objetivo escolher as melhores broas.

Este concurso está aberto a toda a comunidade e associações, clubes, escolas (turmas), grupos da catequese e instituições de caráter social do Concelho.

Todos os interessados em participar no concurso poderão proceder à sua inscrição até o dia 22 de novembro de 2019, no Município de Porto Moniz, durante o horário normal de expediente ou ainda por correio eletrónico, através do seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As inscrições são limitadas a dez concorrentes para o Concurso de Licores e vinte concorrentes para o Concurso das Broas, por ordem de chegada.

 

 

 

 

 

Partilhar