MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

AUTORIDADE MARÍTIMA

CAPITANIA DO PORTO DO FUNCHAL

 

Av. Do Mar e das Comunidades Madeirenses, 19 – 9000-054 Funchal

Telefone: 291 213 110 – Telefax: 291 228 232

 

MENSAGEM ELECTRÓNICA

 

E-Mail nº: 033                Data (Date): 14-03-2019                   Nr. Págs (Nr. Pages): 1

 

De (From) : Capitania do Porto do Funchal

 

Para (To): Agência Lusa; Antena 1 Informação; APRAM; Associação de Jet Ski; Associação Náutica da Madeira; Associação Regional de Canoagem da Madeira; Associação Voo Livre da Madeira; Bombeiros Municipais do Funchal; Bombeiros Municipais do Machico; Bombeiros Voluntários da Calheta; Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava; Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos; Bombeiros Voluntários de Santa Cruz; Bombeiros Voluntários de Santana; Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz; Bombeiros Voluntários do Porto Santo; Bombeiros Voluntários Madeirenses; Câmara Municipal da Calheta; Câmara Municipal da Ponta do Sol; Câmara Municipal de Câmara de Lobos; Câmara Municipal de Santa Cruz; Câmara Municipal de Santana; Câmara Municipal de São Vicente; Câmara Municipal do Funchal; Câmara Municipal do Machico; Câmara Municipal do Porto Moniz; Câmara Municipal do Porto Santo; Câmara Municipal Ribeira Brava; Centro Treino Mar; CLCM – Companhia Logística de Combustíveis da Madeira SA; Clube Naval do Seixal; Diário de Notícias; Empresa de Gás dos Socorridos; Estaleiro de Pena de Água; Jornal da Madeira; Marina da Quinta do Lorde; Marina do Funchal; Marina do Lugar de Baixo; Marina do Porto Santo; Navio Lobo Marinho; Porto de Recreio da Calheta; Posto Emissor do Funchal; Proteção Civil da Madeira; Rádio Calheta; Rádio Santana; RTP/RDP Madeira; SANAS Madeira; SIC; Proteção Civil Municipal de Santa Cruz; Proteção Civil Municipal de Ribeira Brava; Proteção Civil Municipal de Câmara de Lobos; Proteção Civil Municipal de Porto Santo; Proteção Civil Municipal de Machico; Clube Naval do Funchal – Patrão-Mor; Clube Naval do Funchal – Direção; Clube Naval do Funchal – Diretor; TVI – Relações Publicas; CM TV; Jornal Expresso Madeira.

 

Ref. Email: 032

Assunto (Subject): AVISO DE AGITAÇÃO MARÍTIMA FORTE - ATUALIZAÇÃO

                             

 

Exmos. Senhores:

1.       Informa-se ter sido recebido, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 0600 horas locais De

      15 de março, referente ao Arquipélago da Madeira:

 

Vento: NE FRESCO (27 A 35 KM/H) A MUITO FRESCO (36 A 44 KM/H), DIMINUINDO PARA MODERADO (19 A 26 KM/H) A FRESCO (27 A 35 KM/H) A PARTIR DA TARDE, E PARA BONANÇOSO (13 A 18 KM/H) A MODERADO (19 A 26 KM/H) NO FINAL DO PERIODO..

Visibilidade: BOA A MODERADA. .

Ondulação Costa Norte ONDAS N/NE 3 A 4 M, DIMINUINDO PARA 2,5 A 3,5 M NO FINAL..

Ondulação: Costa Sul: ONDAS S/SE 1 A 1,5 M..

 

2.   Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

 

3.   Solicita-se a divulgação deste Aviso.

 

O CAPITÃO DO PORTO,

 

José Luís Guerreiro Cardoso

Capitão-de-mar-e-guerra

 

No âmbito da construção do Caminho Agrícola, que fará a ligação entre o Sitio do Salão e do Pico (Lamaceiros), o Município de Porto Moniz, representado pelo Sr. Presidente Emanuel Câmara, vem por este meio convidar todos os eventuais interessados na referida obra a reunir com o Executivo Municipal, no dia 23 de fevereiro de 2019 (sábado), pelas 10h00, junto à paragem de autocarro, localizada no cruzamento do Caminho da Fazendinha e do Lombinho (ao lado da casa do Sr. Francisco Sequeira).

Esta reunião terá como objetivo elucidar a população em geral do troço projetado e, de outros esclarecimentos que se julguem necessários.

No âmbito da construção do Caminho Agrícola, que fará a ligação entre a Fajã Redonda e a Estrada Regional 209, o Município de Porto Moniz, representado pelo Sr. Presidente Emanuel Câmara, vem por este meio convidar todos os eventuais interessados na referida obra a reunir com o Executivo Municipal, no dia 23 de fevereiro de 2019 (sábado), pelas 12h00, no Bar "O Negrinho".

Esta reunião terá como objetivo elucidar a população em geral do troço projetado e, de outros esclarecimentos que se julguem necessários.

A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) vai levar a cabo na Região o Recenseamento Agrícola 2019, operação da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística, que se realiza de dez em dez anos, no quadro da legislação europeia.

A recolha de dados para o Recenseamento Agrícola 2019 é dirigida a todas as explorações agrícolas, e será efetuada por entrevista presencial, em todo o território nacional, no período compreendido entre outubro de 2019 e maio de 2020.

Na Região, a dimensão desta operação estatística implica recrutar cerca de 40 Entrevistadora(e)s, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, entrevistadores estes que serão responsáveis pela realização das entrevistas, registo e validação de dados.

Os candidatos a entrevistadores devem formalizar a sua candidatura através do endereço: https://recrutamento.ine.pt/Pages/Candidatos/Anuncios.aspx

Para esclarecimentos utilize o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Ou aceda aqui: https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpgid=ra2019_main&xpid=INE&xlang=pt&fbclid=IwAR3Bu1T6c2Oysnomv2KTKEy8ZuhqTb6zIaqiv_amECGQg4X4kuCpn547G2o

À semelhança de anos anteriores, o Município de Porto Moniz proporcionará uma ida ao circo a todos os alunos das escolas do concelho e a todos os Munícipes com idade igual ou superior a 65 anos de idade.

A inscrição para os menos jovens pode ser feita até ao dia 07 de dezembro na respetiva Junta de Freguesia ou no atendimento da Câmara Municipal.

Partilhar