A Praia do Porto de Abrigo do Seixal, no Porto Moniz, reuniu hoje diversas entidades na apresentação à imprensa da 4ª Etapa do Circuito Regional de SUP (Stand Up Paddle). Na ocasião, marcaram presença o presidente do Município do Porto Moniz, Emanuel Câmara, o presidente da Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira, Pedro Lacerda, e ainda o presidente do Clube Naval do Seixal, Alexandre Andrade.
Pedro Lacerda começou por lembrar que esta é uma das provas mais emblemáticas da modalidade na região, não só por ser uma das que figura há mais tempo no circuito, mas também por toda a envolvência que esta oferece. Anunciou ainda a inscrição de cerca de 60 atletas, numa modalidade que conta já, na Madeira, com diversos campeões nacionais, nos mais variados escalões, e que figuram inclusive em provas do circuito mundial.
Emanuel Câmara reforçou a aposta do seu executivo nas diversas iniciativas desportivas que consagram o Porto Moniz como a Capital Regional do Desporto Outdoor e fazem do Município uma referência no apoio e organização de eventos nas mais variadas modalidades. Relembrou que estes investimentos, além de dinamizarem a economia local, promovem o Porto Moniz e, em simultâneo, toda a costa norte.
O edil, num convite a todos os amantes e simpatizantes da modalidade, ressalvou as caraterísticas ímpares que a praia do Seixal oferece, não apenas para a organização deste tipo de iniciativas, mas também para todos aqueles que queiram ali passar um dia em família, com qualidade e segurança.
A prova tem lugar na Praia do Porto de Abrigo do Seixal, no próximo sábado, dia 29, tendo início com o check-in às 14h30, realizando-se a primeira prova pelas 15h00.
A entrega de prémios decorrerá pelas 18h30.

Partilhar