O município do Porto Moniz iniciou oficialmente a época balnear com o hastear da Bandeira Azul nas piscinas naturais.

O vice-presidente do município, Luís Teixeira presidiu à cerimónia. Durante o seu discurso referiu todo o trabalho que o município tem vindo a desenvolver numa política de preservação ambiental, nomeadamente com o projecto ‘Embala+’ e a sua iniciativa ‘Ecomoniz’.

Agradeceu publicamente a todos aqueles que se empenharam na manutenção e recuperação deste património e à comunidade escolar pela sua dedicação e empenho na preparação de iniciativas que promovam uma melhor consciência ambiental e cívica.

Na cerimónia, em representação do Governo Regional da Madeira, esteve presente Paula Menezes, directora regional de Ordenamento do Território e Ambiente, que saudou a parceria existente entre este município e a DROTA, sempre em prol de um melhor ambiente. Referiu ainda que Porto Moniz foi um dos primeiros concelhos a erguer a Bandeira Azul e conseguiu ao longo destes 23 anos manter a sua qualidade.

A animação da cerimónia esteve a cargo das Crianças do concelho que cantaram os hinos e o grupo de percussão PanCAOtuques, do Centro de Atividades Ocupacionais de São Vicente/Porto Moniz.

Partilhar