A Câmara municipal do Porto Moniz, através do presidente Emanuel Câmara, marca presença em Cabo Verde, num encontro transnacional de ecoturismo.

O Espaço de Cooperação Madeira-Açores-Canárias (MAC) é composto por três arquipélagos, pertencentes a Portugal e Espanha e catalogados como Regiões Ultraperiféricas. A condição insular condicionou historicamente o desenvolvimento económico, social e cultural destes territórios, aumentando a sua dependência externa e dificultando o seu desenvolvimento devido às desvantagens que representam a fragmentação e o isolamento do território. Além disso, existe ainda a distância ao restante espaço económico dos territórios de que fazem parte levando a que haja necessidades diferenciadas.

De referir que da Região Autónoma da Madeira apenas o Município de Porto Moniz integra esta parceria, sendo o objetivo primordial a angariação de fundos provenientes de uma linha de apoio a projetos que potenciem as atividades de natureza aliadas à promoção turística, estando já o Município a trabalhar num projeto de ecoturismo na área dos desportos radicais.

Partilhar