O Convento “Santo Domingo de La Villa de Teguise”, hospedou o I Seminário Transnacional de Intercâmbio de Experiências.

Nas palavras do Sr. Presidente da Câmara de Teguise, "A prioridade é valorizar o nosso património natural e etnográfico para o turismo, tornando atrativo o nosso modo de vida natural aos olhos de quem nos visita, com especial ênfase na diferenciação da cultura, paisagem e autenticidade de cada destino e seu povo ", disse Oswaldo Betancort.

Durante dois dias, Teguise é o anfitrião e quem encabeça a lista dos municípios convidados, entre eles o Porto Moniz, que irá receber cerca de 10% de um orçamento total, distribuídos por todos os parceiros, no valor de 2,546,852.75 euros. Uma experiência única que tem como eixo central a cooperação transnacional de todos aqueles que compõem o espaço de cooperação territorial.

Graças ao apoio da MAC 2014-2020 programa (Interreg), promovido pela União Europeia, este projeto chamado ECO-TUR, promove a criação de uma rede transnacional de municípios ECO-TUR para estabelecer uma estratégia comum e metodologias para a implementação de um turismo ativo, bem como de planos de ação a desenvolver pela rede e promoção de novos produtos e serviços.

O Sr. Presidente Emanuel Câmara, foi hoje recebido pelo seu homólogo de Teguise, sendo presenteado com uma peça de artesanato local.

Partilhar