A Câmara Municipal de Porto Moniz associa-se às entidades do concelho no desenvolvimento de uma política municipal de fomento e apoio de âmbito social, nomeadamente de cariz humanitário, cultural, recreativo e desportivo.

Considerando o interesse pela atividade associativa, foram ontem, dia 30 de janeiro, pelas 15:00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal, celebrados protocolos de cooperação financeira entre o Município de Porto Moniz e as diversas entidades.

Os protocolos de comparticipação financeira para o ano de 2017 são:

1. Associação Cultural e Recreativa do Porto Moniz 17 280 euros;

2. Associação dos Idosos do Porto Moniz 4 320 euros;

3. Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz 120.000 euros;

4. Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo da Madeira 500 euros;

5. Associação Sócio-Cultural do Seixal 15 840 euros;

6. Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz 90 880 euros;

7. Clube Naval do Seixal 34 070 euros;

Num total de 282 890 euros.

Sendo que, para além destes protocolos com o associativismo do concelho, o Município de Porto Moniz tem outras plataformas de entendimento com entidades que tendo ou não a sua sede no concelho, não se fazem representar nesta assinatura de protocolos, nomeadamente: 

 - No âmbito social:

Centro de Atividades Ocupacionais de Porto Moniz  e São Vicente, Fundação Mário Miguel e Casa do Povo de Porto Moniz – Com atribuição de apoio logístico, transportes e pecuniário, sempre que o seja solicitado.

 Associação de Promoção e Cultura do Atlântico – Com atribuição de verba destinada à operacionalização do Gabinete de Apoio ao Idoso.

- No Âmbito Cultural:

Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia – Com apoio logístico e de transportes, visando uma oferta cultural e diversificada a todos os nossos munícipes.

Associação Retoiça – Com apoio logístico, transportes e pecuniário, possibilitando concertos musicais numa lógica de música na natureza.

- No Âmbito Desportivo:

Associação de Atletismo da Madeira; Associação de Canoagem da Madeira; Associação de Ciclismo da Madeira; Clube Montanha do Funchal; Associação de Motociclismo da Madeira; Associação de Surf da Madeira; Clube Desportivo Nacional; Clube Sport Marítimo, Associação de Pesca da Madeira e Clube Naval do Funchal – Com apoio logístico, transportes e pecuniário, proporcionando condições para a prática de diversas modalidades desportivas, que se desenvolvem desde o mar à serra.

- No Âmbito da Educação:

             Às escolas do concelho – Com apoio logístico, técnico, transportes e pecuniário – na salvaguarda de melhores condições para os nossos alunos.

- No Âmbito Religioso:

Às várias fábricas paroquiais – Com apoio logístico, técnico, transportes e pecuniário – sempre que solicitado, contribuindo desta forma para a preservação do património arquitetónico e conservação de tradições e festas religiosas.

- No âmbito de Saúde Publica:

  Associação AMAW – MADEIRA ANIMAL WELFARE -  Com atribuição de verba destinada ao controlar da reprodução de canídeos e felídeos  errantes do concelho.

Partilhar