O programa “PORTO Moniz - VIDA +” do Município de Porto Moniz apoia mais de 520 pessoas e ainda não abrange toda a população do concelho com idade igual ou superior a 65 anos. Estima-se que este apoio chegue a cerca de 600 pessoas em todo o concelho. É um apoio anual de 120€, (10€ mensais) para a compra de medicação prescrita para o idoso.

 

O Gabinete de Apoio ao Idoso (também criado por este executivo) vai ao encontro das pessoas - primando o trabalho de proximidade – apresentando o próprio gabinete, o trabalho por este desenvolvido, bem como permitindo que cada idoso inscreva-se no “Porto MONIZ -Vida +” sem ter que desloca-se ao edifício da Câmara Municipal.

 

Graciela Silva, coordenadora do Gabinete do Idoso, afirma que "o gabinete […] tem demonstrado ser uma mais-valia para criar aproximação com a população idosa do nosso concelho, nomeadamente através […] acompanhamento ao domicílio que os membros do Gabinete efetuam".

 

Todos os munícipes (com idade igual ou superior a 65 anos) têm direito a este apoio, não é feita qualquer distinção tendo em conta os seus rendimentos.

 

Partilhar