Com o projeto Educa +, o município do Porto Moniz apoia fortemente a educação, com a atribuição de bolsas de estudo, prémios de mérito, apoio nos transportes escolares e na aquisição de material escolar.

A Educação é uma área que merece muita atenção por parte do Executivo Camarário. Neste âmbito, foram implementadas diversas medidas, designadamente ao nível do transporte escolar, da cedência de manuais escolares e da atribuição de bolsas de estudo e de mérito.

O novo regulamento do transporte escolar garante transporte gratuito a todos os alunos das escolas do Concelho, aos munícipes que frequentam a Educação Especial na sua deslocação para o Centro de Atividades Ocupacionais em São Vicente, bem como aos alunos que procurem alternativas curriculares que não existam no Município.

No que refere à cedência de manuais escolares, este apoio foi alargado ao Ensino Secundário.

Relativamente à atribuição da bolsa de estudo para estudantes universitários, foi deliberado um aumento de 50%, fixando-se o valor em 150 euros mensais, acrescentando-se o reembolso de duas viagens aéreas anuais, com teto máximo de 200 euros cada.

Os prémios de mérito passam a contemplar todos os níveis de ensino, premiando os melhores alunos de cada ano de escolaridade.

Partilhar