No passado dia 22 de julho, o Concelho de Porto Moniz comemorou o seu 182º aniversário. O dia contou com diversas atividades, desde a presença na eucaristia dedicada a Santa Maria Madalena, na Santa do Porto Moniz e com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho.
Pelas 18h teve início a sessão solene no Centro Ciência Viva. Nesta estiverem presentes a Senhora Dr.ª Fernanda Cardoso, Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (em representação do Dr. Lino Tranquada, presidente do mesmo órgão) e do Sr. Dr. Humberto Vasconcelos, Secretário Regional da Agricultura e Pescas, em representação do Governo Regional.
A cerimónia teve início com a entoação dos hinos por parte do Grupo Coral e da Tuna de Bandolins da Associação Cultural e Recreativa de Porto Moniz e posteriormente as intervenções do Presidente da Assembleia Municipal de Porto Moniz, Dr. Emanuel Jardim Fernandes; do Presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Sr. Emanuel Câmara e por fim do Dr. Humberto Vasconcelos.

O Município de Porto Moniz celebra o Dia do Concelho, no próximo dia 22 de julho, comemorando o seu 182º aniversário.
O início das celebrações irá ocorrer com a Missa Solene a Santa Maria Madalena seguida de procissão, na Paróquia da Santa do Porto Moniz, pelas 14:30.
Pelas 17:30 terá lugar o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, estando os hinos a cargo da Banda Filarmónica.
Às 18 horas decorrerá a Sessão Solene no Centro Ciência Viva contando com a presença de representantes da Assembleia Legislativa Regional, Governo Regional e demais entidades.
Sendo esta data de grande relevo para todos os nossos munícipes e toda a diáspora espalhada pelo mundo somos a convidar o órgão de comunicação social, que V. Exa. superiormente dirige, para fazer a cobertura do mesmo.

A Rua Forte S. João Batista e o Beco do Sítio do Figueiral, na freguesia do Porto Moniz começou hoje a ser asfaltada.

A beneficiação com um novo ‘tapete’ será também estendida a outras vias municipais, cujo pavimento se encontre degradado.

A obra está a cargo da Câmara Municipal.

Aproveitamos a oportunidade para pedir desculpa por qualquer incómodo que possamos causar, aos munícipes e visitantes e, prometemos ser breves na execução dos trabalhos.  

A Câmara Municipal de Porto Moniz amplia a rede de saneamento com a construção de um ramal de drenagem de águas residuais no Sítio da Levada Grande.

Partilhar