O Município de Porto Moniz informa que na primeira quinzena de julho os encarregados de educação e/ou alunos devem dirigir-se à Câmara, a fim de devolver os manuais escolares cedidos [referentes ao ano letivo 2016/2017].

No mesmo período, os interessados deverão preencher o requerimento com o pedido para os manuais escolares para o próximo ano letivo [2017-2018].

À semelhança do que foi feito nas freguesias das Achadas da Cruz, Ribeira da Janela e Seixal, teve hoje lugar a reunião de Câmara na Junta de Freguesia de Porto Moniz.

Continua ser intuito de Emanuel Câmara e da sua equipa trabalhar localmente e sempre próximo dos habitantes do concelho.

Após a reunião o executivo camarário percorreu a freguesia e esteve em contato direto com os munícipes. 

A Câmara Municipal está a proceder à limpeza e recuperação do pavimento do Caminho do Piquinho na freguesia da Ribeira da Janela. É uma importante intervenção que satisfaz os anseios da população que  diariamente circula neste percurso.

                                               

A “Chama da Solidariedade” é uma iniciativa de cariz solidário organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Este evento visa promover e divulgar, de forma simbólica, a importância de, cada vez mais, a Sociedade dar o seu contributo em prol do Bem Comum, procurando, no seu dia-a-dia, empenhar-se em manter acesa a “Chama da Solidariedade” e cultivar o espírito de Cooperação.

Esta grande festa passou pelo Município de Porto Moniz. A chama solidária foi recebida, pelo presidente da Câmara, na freguesia das Achadas da Cruz, juntamente com alguns utentes e direção da Fundação Mário Miguel. Em caravana, a “Chama da Solidariedade” desceu para a Vila, passando pelas zonas altas.

Já na sede de concelho, a Chama foi entregue a um representante da Fundação Mário que, em procissão dirigiu-se para a Rotunda do Ilhéu Mole onde ocorreu a Eucaristia presidida pelo Reveríssimo padre Ricardo Freitas.

Após a Eucaristia, o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Câmara, apelou aos presentes para a importância de sermos solidários e agradeceu o empenho da direção da Fundação Mário Miguel na realização do evento.

No dia seguinte, a “Chama da Solidariedade” saiu do Lar de Idosos de Porto Moniz, em caravana, com destino ao nosso concelho vizinho, S. Vicente. 

 

Partilhar