Numa cerimónia presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Emanuel Câmara, hasteou-se hoje, as Bandeiras Verdes no âmbito do Programa Eco-Escolas.
As Escolas do concelho receberam, na sua plenitude, o referido galardão como prémio pelos projetos e atividades desenvolvidos no âmbito da educação ambiental. O sucesso desta política ambiental deve-se, fundamentalmente, ao grande envolvimento dos diferentes membros da comunidade educativa e às parcerias estabelecidas.

Estiveram presentes a diretora Regional de Ordenamento do Território e Ambiente, Eng. Paula Menezes que, durante a sua intervenção anunciou que o XII  Encontro Regional Eco-Escolas da Região Autónoma da Madeira, a realizar no próximo ano será no concelho de Porto Moniz, a vereadora Graciela Silva, da Câmara Municipal de Porto Moniz, o presidente da Assembleia Municipal, Lino Conceição, inúmeras entidades politicas, civis e religiosas.

O presidente da Câmara fez questão de entregar formalmente aos diretores das escolas o Certificado Eco-Escolas. Na sua intervenção, Emanuel Câmara, saudou os alunos, professores e auxiliares pelo trabalho meritório que vem desenvolvendo na educação ambiental. Aproveitou a ocasião para entregar a todos os presentes "ecobags" - sacos coloridos usados para a separação de embalagens destinadas à reciclagem, dando continuidade a outro projeto ambiental que o município promove – Ecomoniz.


 
No âmbito do projeto ambiental Ecomoniz realizou nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro Ciência Viva um Workshop "Dá vida ao lixo".
Nesta iniciativa estiveram presentes as crianças, jovens e idosos do nosso concelho.
A reutilização de materiais que já não tinham utilidade e transforma-los em algo útil através de colagens, usando a criatividade, foi o principal tema de trabalho nestes dias.

A Câmara Municipal de Porto Moniz, promove pelo terceiro ano consecutivo, o III CONCURSO DE PRESÉPIOS.

Esta iniciativa tem como objetivos principais enfatizar a época natalícia, sensibilizar e incentivar a comunidade local para a tradição cultural da construção de presépios.

Os interessados em participar no concurso poderão proceder à sua inscrição até o dia 30 de novembro no Município de Porto Moniz, durante o horário normal de expediente ou ainda por correio eletrónico, através do seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 

 

A tomada de posse dos órgãos autárquicos do município do Porto Moniz, para o quadriénio 2017-2021, eleitos no passado dia 1 de Outubro decorreu no dia 21 de Outubro, no Centro de Ciência Viva.

A sessão foi presidida por Emanuel Jardim Fernandes, presidente cessante da Assembleia Municipal, que deu lugar ao recém-eleito Lino Conceição.

Emanuel Câmara, do Partido Socialista, foi eleito para o segundo mandato consecutivo à frente dos destinos da Câmara Municipal do Porto Moniz. A acompanhar o autarca no executivo estão três vereadores do PS, Luís Teixeira, Nélio Sequeira e Graciela Silva e um do PSD, Rui Nelson.

Na Assembleia Municipal, foram empossados 15 deputados, 10 do Partido Socialista, 4 do Partido Social Democrata e 1 representante do Movimento Melhor Porto Moniz. Já na qualidade de membros inerentes, tomam ainda posse os 4 presidentes das Junta de Freguesia do Concelho, também eles todos eleitos pelo Partido Socialista. 

 

Partilhar