O Município de Porto Moniz informa que, no âmbito do ciclo de Reuniões de Câmara nas suas Juntas de Freguesia, amanhã, dia 27 de abril, pelas 10h00, o executivo camarário estará na Ribeira da Janela.

A visita iniciar-se-á com a reunião de Câmara nas instalações da Junta. Após a reunião, Emanuel Câmara, acompanhado da sua equipa, estará em “Presidência Aberta”, com o objetivo de ouvir e responder aos anseios dos munícipes, apresentar todo o trabalho desenvolvido, bem como, visitar as várias obras em desenvolvimento na Ribeira da Janela.

O Município de Porto Moniz acolheu, ao final da tarde de ontem, o Encontro Participativo. Um encontro aberto a todos que pretendam apresentar ideias para o Orçamento Participativo de Portugal.

Recorde-se que os encontros participativos estão a ser desenvolvidos no território nacional no âmbito do Orçamento Participativo de Portugal implementado pelo governo. A ideia passa por promover a participação dos cidadãos na vida do país.

O encontro contou com a presença da ilustre Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca e do Presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Emanuel Câmara.

Os presentes foram desafiados a apresentar propostas de âmbito regional nas áreas da Justiça e Administração Interna, bem como, propostas de âmbito nacional, nas áreas da agricultura, cultura, ciência e formação de adultos, até ao montante de 200 mil euros.

O Orçamento Participativo Portugal é um processo democrático, direto e universal, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação. Os munícipes podem participar através da apresentação de propostas e da votação em projetos.

A apresentação de propostas decorre entre janeiro e abril. Entre 1 de junho a 15 de setembro decorrerá a fase de votação pelos cidadãos. No mês de setembro serão anunciados os projetos vencedores, de entre aqueles que obtiverem um maior número de votos.

Porto Moniz é o único Concelho da Região Autónoma da Madeira com 100% de resultados positivos na qualidade da água. Um resultado fruto do trabalho e dedicação dos nossos trabalhadores e de uma gestão rigorosa, séria e responsável em prol da nossa população!

Depositamos confiança! 

Continuamos no caminho certo! 

Continuamos a trabalhar pelas pessoas do Porto Moniz!

Este fim-de-semana, Porto Moniz voltou a realizar uma prova de corrida de Montanha. Esta prova está inserida no calendário da Taça de Portugal de Montanha e no Campeonato Regional de Montanha.

Segundo os atletas participantes “é uma prova duríssima, mas com paisagens magníficas…”.

Durante a entrega de Prémios, Emanuel Câmara, referiu que Porto Moniz é um concelho com grande potencial no Desporto de Natureza e que continuará a apoiar iniciativas que o promovam. 

Partilhar