Para comemorar o Dia do Pai, a Câmara Municipal de Porto Moniz irá percorrer, na sexta-feira, os estabelecimentos de Ensino do Concelho e entregar uma lembrança a todas as crianças e jovens para que estes entreguem aos seus pais.

No domingo, dia 19 de março, irá decorrer no Centro Ciência Viva, pelas 17horas, um concerto interativo com os alunos de primeiro ciclo intitulado “Ensemble de Percussão – Escola em Palco”.  

O Gabinete do Idoso foi uma promessa do Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara, para apoiar os idosos do Concelho.

O Gabinete do Idoso funciona em parceria com a Associação APCA, que disponibiliza os seus meios humanos e intelectuais, empregando duas jovens licenciadas do Porto Moniz. Este Gabinete, que tem como coordenadora a Dr. Graciela Silva, desenvolve várias atividades e está encarregue pela atribuição do apoio dos medicamentos a todos os idosos do Porto Moniz. São ainda organizadas visitas ao domicílio dos idosos e disponibilizados outros apoios, nomeadamente transporte dos idosos para a fisioterapia e centros de dia, apoio técnico de saúde, material de apoio no domicílio, apoio nas pequenas obras de acessibilidade e segurança e disponibilizado um grande leque de atividades lúdicas, culturais, recreativas e brevemente também físicas e desportivas.

Mais do que uma promessa cumprida, mais do que um apoio regular e de proximidade, mais do que um apoio financeiro, o mais importante é saber que diariamente fazemos a diferença na vida das pessoas.

Estamos a Trabalhar,

Estamos no Caminho Certo, no caminho das Pessoas. 

Caminhamos juntos!

 

 O programa “PORTO Moniz - VIDA +” do Município de Porto Moniz apoia mais de 520 pessoas e ainda não abrange toda a população do concelho com idade igual ou superior a 65 anos. Estima-se que este apoio chegue a cerca de 600 pessoas em todo o concelho. É um apoio anual de 120€, (10€ mensais) para a compra de medicação prescrita para o idoso.

 

O Gabinete de Apoio ao Idoso (também criado por este executivo) vai ao encontro das pessoas - primando o trabalho de proximidade – apresentando o próprio gabinete, o trabalho por este desenvolvido, bem como permitindo que cada idoso inscreva-se no “Porto MONIZ -Vida +” sem ter que desloca-se ao edifício da Câmara Municipal.

 

Graciela Silva, coordenadora do Gabinete do Idoso, afirma que "o gabinete […] tem demonstrado ser uma mais-valia para criar aproximação com a população idosa do nosso concelho, nomeadamente através […] acompanhamento ao domicílio que os membros do Gabinete efetuam".

 

Todos os munícipes (com idade igual ou superior a 65 anos) têm direito a este apoio, não é feita qualquer distinção tendo em conta os seus rendimentos.

 

Partilhar