A Câmara Municipal de Porto Moniz informa que decorrerá um ciclo de quatro conferências no Centro Ciência Viva. Para as referidas palestras foram convidados oradores de referência nas áreas que serão abordadas.

 

As sessões serão gratuitas e sem necessidade de inscrição.  

A Câmara Municipal de Porto Moniz, promove pelo segundo ano consecutivo, o “CONCURSO DE PRESÉPIOS”. 

Esta iniciativa tem como objetivos principais enfatizar a época natalícia, sensibilizar e incentivar a comunidade local para a tradição cultural da construção de presépios.

Os interessados em participar no concurso poderão proceder à sua inscrição até o dia 30 de novembro no Município de Porto Moniz, durante o horário normal de expediente ou ainda por correio eletrónico, através do seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 

 

 

O atual executivo camarário recebeu, no passado dia 7 de novembro, nos paços do concelho a atriz, cantora e bailarina brasileira Valéria Carvalho, bastante conhecida em Portugal, onde se radicou em 1991, pelo seu desempenho no teatro, televisão e cinema. Na televisão portuguesa trabalhou em várias novelas, séries e talk shows, tendo a personagem Juraci (no programa "Não há Pai") sido uma das mais marcantes. É ainda criadora e diretora da Casa da Língua Portuguesa. 

Valéria Carvalho é uma artista muito querida do público português e, volta a surpreender ao apresentar um trabalho num registo totalmente diferente do que tem experimentado. Acompanhada de músicos de excelência toca e canta músicas de Rui Veloso, num arranjo original, integralmente em bossa nova, com o apoio incondicional do próprio compositor.

A cantora e a sua equipa estiveram dois dias em Porto Moniz para gravar o Vídeo Clip do seu novo trabalho discográfico. As gravações decorreram na nossa magnífica serra do Fanal.  

Neste encontro o senhor Presidente Emanuel Câmara enalteceu a cantora e toda a sua equipa pela excelente escolha do local e pela promoção que fará do nosso concelho. 

 

Partilhar