Educação

Prémios de Mérito

O projeto “Primeiro os Jovens — Porto Moniz Educa +”, visa igualmente a atribuição de prémios por mérito escolar aos estudantes de excelência que frequentem os estabelecimentos de ensino do Concelho.

O incentivo e o mérito visam o regresso aos estudos e o prosseguimento dos mesmos em áreas consideradas como prioritárias para o Município, bem como ajudar as familias e incentivar a natalidade do concelho do Porto Moniz.

Critérios de atribuição

Serão atribuídos prémios de mérito escolar aos melhores alunos dos diferentes anos de escolaridade do Concelho, considerando-se como melhor aluno aquele que no final do ano obtiver a média mais alta em cada ano de escolaridade.

Sendo a assiduidade um dos critérios igualmente fundamentais no desenvolvimento e crescimento dos alunos, em situações de empate, o prémio será atribuidos ao aluno mais assíduo.

Como funciona?

No final de cada ano letivo as escolas do Concelho enviam a lista com o melhor aluno de cada ano, bem como os dois melhores alunos seguintes, fazendo-se acompanhar dos respetivos registos de avaliação.

Para a atribuição do prémio ao melhor aluno de cada ano do 1.º ciclo do Município, atendendo a que existem dois estabelecimentos com este nível de ensino, cada escola deverá indicar os três melhores alunos por ano e facultar os seus registos de avaliação.

Prémios

Serão atribuidos prémios pecuniários ou em espécie aos alunos de acordo com o ciclo correspondente assim como um diploma com a menção.





Partilhar